Danielbiologo's Blog

Morte da educação(?)

Posted in Meio Ambiente by danielbiologo on 13 de setembro de 2010

Como entender, que motoristas sabendo e vendo as diversas placas informando a proibição do estacionamento para orientar o trânsito e evitar congestionamentos nas vias urbanas, estacionam assim mesmo? Na rua que passa ao lado do shopping Iguatemi em Floripa o absurdo se tornou normal, a irresponsabilidade e o risco de  sinistros de trânsito está sendo aceita pela população. E com certeza não é falta de dinheiro pois quem tem carro, tem dinheiro, ainda mais se vai ao shopping. O que mais “assusta” é que o shopping tem vagas cobertas e seguras mas, os MALtoristas acreditam, e até com certa razão, na impunidade de poder estacionar em locais proibidos e que pelo baixo valor das multas, “correr o risco” vale a pena (?).

A linha vermelha mostra o local que diariamente é DESRESPEITADO por uma grande parcela de MALtoristas.

A rua de três faixas que deveria “desafogar” o trânsito na região, não consegue cumprir seu papel pois acaba sendo transformada em via simples pelo absurdo número de carros estacionados irregularmente.

Me perguntam o que tenho a ver com isto, respondo TUDO! Porque Eu que sigo as regras, tenho que ser “punido” e impedido de prosseguir meu caminho (seja a pé, de Bicicleta e até de carro) pelo individualismo egoísta dessa parcela de cidadãos irresponsáveis que transformaram a cidade em um caos total ! Ainda tenho que ficar escutando que no Brasil há uma indústria de multas, sendo que temos sim é uma fábrica de infratores. A rua é de todos e cada um deve fazer e cumprir seu papel, respeitando as regras de circulação e, é com certeza que afirmo que assim sendo, todos saem ganhando!

Alguns exemplos ao longo do ano ilustram bem o individualismo dos motoristas florianopolitanos e alguns outros, desrespeitando toda e qualquer regra de trânsito, do bom senso e da civilidade. O local é proibido e mesmo assim são colocados cones, mas o MALtorista retira o cone e estaciona, estacionam no meio do caminho, sobre a faixa de pedestres e pronto, nada acontece (?), é preciso  multas que se façam sentir no bolso pois só assim conseguiremos educar esta parcela de “desordeiros”, verdadeiros causadores dos congestionamentos que assolam Floripa. Inclusive pessoas pobres, muito pobres de espírito, e seus carros de luxo estacionam e nada acontece, neste caso a multa nem deve ser “percebida” na conta bancária, afinal o que são menos de R$ 200 para um proprietário de uma Ferrari como no caso da foto acima? As multas devem ser altas e proporcionais ao valor do veículo!!!

“Quem quer viver e fazer parte da Sociedade tem

que seguir as Regras, leia-se; Respeitar as Leis que

visam “regrar” o Convívio e o Bem Estar Coletivo”.

Daniel Costa

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by fred sussekind, Daniel Biólogo. Daniel Biólogo said: Morte da educação(?): http://wp.me/pvHhi-OJ […]

  2. […] Morte da educação  (mesma rua ao lado do shopping iguatemi) Etiquetado como:bicicletas, carros, código de trânsito brasileiro, ciclistas, coletividade, congestionamentos, CTB, desrespeito, educação, egoísmo, Florianópolis, Floripa, homem, imprudencia, individualismo, Lei, mobilidade, MOBILIDADE URBANA, motoristas, pedestres, placa de proibido estacionar e parar, qualidade de vida, respeito, Santa Catarina, shopping Iguatemi Floripa, sinalização de trânsito, sociedade, trânsito, veiculos […]

  3. Fernando said, on 11 de agosto de 2011 at 12:16

    …… essa via maravilhosa que resolve todos os problemas magicamente foi construída pelo shopping, não se engane ……….., eles colocaram essas placas de proibido estacionar pois querem ganhar mais com o estacionamento do shopping. No início essa rua não tinha nem nome, era propriedade particular!! O shopping bondosamente doou para a prefeitura, pra mesma arcar com despesas de manutenção e poder exigir fiscalização da Guarda de Florianópolis, que é outro absurdo, pois a guarda constitucionalmente não tem a função de multa.

    Constituição:
    § 8º Os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.”

  4. “Hiperindividualismos” « danielbiologo2 said, on 22 de novembro de 2011 at 07:27

    […] Morte da Educação(?) (rua ao lado do shopping Iguatem……) […]


Deixe um comentário