Danielbiologo's Blog

Reflexão da Sociedade, QUANDO????

Posted in Meio Ambiente, Pedala Floripa e Bicicletas por aí..., Uncategorized by danielbiologo on 16 de julho de 2009

A maioria senão a totalidade dos problemas de uma cidade são decorrentes da falta de respeito e educação da população que nela vivem.

Tudo bem, sabemos da falta de visão dos nossos políticos, administradores públicos  e comerciantes que contribuem muito pouco, quando o fazem, para o bom convívio na cidade mas, a população em geral é a grande responsável pelo caos que se tornou nossa cidade.

Outro dia estava caminhando pela cidade e me deparei com um carro sobre a ciclofaixa e sobre o passeio, fazendo com que as pessoas e ciclistas sejam obrigados a desviar, entrando na faixa de rolagem dos carros quase sempre em excesso de velocidade e claramente colocando estes em grande risco de se lesionarem e até morrer! Conversei com o motorista educadamente e expliquei a razão da ciclofaixa além é claro de que ele estava infringindo a Lei, indo contra toda a população e do respeito com todos. Resmungou, reclamou e demonstrou todo seu egoísmo e não saiu do local. Fiquei na esquina olhando por 5min. E depois de mim passaram 26 pessoas que foram obrigadas a entrar na faixa de rolagem para prosseguir. Nenhuma parou, reclamou ou teve alguma reação, demonstrando que a sociedade aceita isto como normal. É só olhar ao redor para verificar essa falta de coletividade que estamos vivendo.  

Entrando agora na questão da mobilidade urbana e mais, os carros não podem ser os ‘chefes’ e mandar na cidade e todo o resto tem que se adaptar a eles. O correto e deveria ser assim, ‘cidades feitas para as pessoas viverem’ e, cada vez mais, vejo que a solução para estes problemas é simples ou deveria ser. Mas a sociedade como um todo não quer, o individualismo e o egoísmo imperam.

“O povo é o único responsável pela Qualidade de Vida ser Boa ou Ruim”

ACORDA SOCIEDADE, A SOLUÇÃO ESTÁ EM NOSSAS AÇÕES E ATITUDES.

Deixe um comentário