Danielbiologo's Blog

Velocidade Urbana!

Fundamental para a segurança e humanização das cidades, é a redução das velocidades permitidas aos automotores. É bem sabido que a grande maioria, se não todos os sinistros graves de trânsito são decorrentes dos excessos de velocidades praticados por uma grande parcela de MALtoristas.

Domingo cedo, na Av. Beira MAr Norte, uma via em ótimas condições e mesmo assim “carros” se envolvem em sinistros de trânsito. Aqui não tem a famosa desculpa que a via está ruim, que há buracos na pista, etc, etc, etc, o que temos aqui é reflexo da IMPUNIDADE de que podem dirigir como querem e nada acontece, mesmo quando cometem crimes de trânsito.  Se a via está ruim com mais razão ainda os sinistros não deveriam ocorrer, pois se, DEVE-SE TRANSITAR A BAIXA VELOCIDADE E COM ATENÇÃO !!!

Domingo 7:00h, restos de um sinistro de trânsito recente. Na curva pouco depois do guard-rail registrado dias atrás (velocidade urbana) outra vez o guard-rail destruído e notem que a pista está boa, asfalto liso, bem sinalizada, sem buracos e mesmo assim o sinistro ocorreu, tudo em decorrência do abuso e das velocidades permitidas nesta via. É impraticável querer segurança e autorizar 80km/h numa via urbana onde ao lado, separados na maior parte de sua extensão apenas por um meio fio de 20 cm de altura e meio metro de largura PEDESTRES e CICLISTAS transitam a toda hora do dia. E mesmo com o “famoso” guard-rail, se no momento estivesse passando um ciclista seria atingido e provavelmente ferido gravemente e até morto.

Qualquer pessoa com um mínimo de BOM SENSO não pode concordar com estas velocidades em áreas urbanas.  Lembrem-se que dirigir a 80km/h ou a 40km/h não vão fazer diferença nos horários de chegada, mas farão uma gigantesca diferença na segurança do trânsito urbano se a velocidade for de 40km/h. A VIDA, A TUA VIDA AGRADECE !!!

   
Radares nas ruas são fundamentais e com limites de velocidade (BAIXAS VELOCIDADES) compatíveis com a segurança de todos.

TRÂNSITO, PORQUE NÃO APRENDEMOS?


Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] … Extremo ma…Por que não pedalar … on Duas Rodas, Dois veículos, Dua…Velocidade Urbana! … on Trânsito (porque […]

  2. “Hiperindividualismos” « danielbiologo2 said, on 22 de novembro de 2011 at 07:27

    […] Velocidade Urbana. Share this:TwitterFacebookLike this:LikeBe the first to like this post. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: