Danielbiologo's Blog

Outra ponte?

Definição por mais uma ponte?

Será que não “enxergam”? Não adianta construir mais uma ponte ou túnel para”trazer” mais transporte individual motorizado (carros). Isto não vai resolver os problemas de congestionamentos, na verdade e sendo otimista, em um ano os congestionamentos ficarão piores. Enquanto pensarmos em colocar mais e mais carros para transitar nas ruas de uma cidade e, todas tem restrições de espaço, mais problemas de trânsito teremos? Em vez de gastar dinheiro com obras faraônicas que não resolvem a questão de mobilidade urbana, que se invista em transportes de massa eficientes e sua integração com o transporte ativo, seja em Bicicletas ou a pé. Mobilidade urbana é o cidadão ter a opção de escolher diferentes modais de transporte para seu deslocamento, deixando o transporte individual motorizado como ultima opção.


Anúncios

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Peters said, on 9 de maio de 2011 at 13:25

    Vide o “paradoxo” de Braess na wikipedia. Um novo caminho pode piorar a situação geral, porque os indíviduos irão procurar todos ao mesmo tempo o caminho mais rápido, causando congestionamento e aumento geral do tempo de deslocamento. E se não piorar no primeiro momento, vai piorar depois, uma vez que mais pessoas usarão mais carros ao invés de transporte coletivo, voltando a novos congestionamentos em pouco tempo.

  2. Fernandinha said, on 9 de maio de 2011 at 17:39

    Mas isso é lógico! Só não vê quem não quer!

  3. Fernandinha said, on 10 de maio de 2011 at 11:28

    Hehehe não te preocupa Daniel, também passo por isso. O comodismo cega as pessoas. É muito mais fácil eu sair da minha garagem e chegar no meu destino sem ter que fazer muito esforço. As pessoas tem que mudar o seu conceito e ver a realidade. Só irá realmente mudar quando as pessoas mudarem também! Enquanto isso agente vai tentando… e vamos fazendo a nossa parte, por um mundo melhor!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: