Danielbiologo's Blog

Duas Rodas, Dois veículos, Duas infrações diferentes.

São detalhes? Esses detalhes me incomodam, atrapalham e incomodam muitas outras pessoas. A diferença é que a grande maioria não se importa, será que sofrem de NORMOSE?

É interessante como estas pessoas, fazem ou são “ameaçadas”e simplesmente fica por issso mesmo.

Dentro do pátio da Universidade, onde se acredita, devem ter e ser pessoas com conhecimento e cultura e, bem educação vem de berço, o que encontramos?

Diversos comportamentos individualistas, e por mais que muitos acreditem que são “coisa pequena” em algum momento prejudicam quem não tem nada a ver com a postura egoísta dos estudantes (neste caso, pois estamos dentro de uma Universidade). No acesso proximo aos banheiros, para a pequena lanchonete e também a entrada do prédio temos uma rampa para cadeirantes e outros, delimitada e bem sinalizada com faixas amarelas para evitar seu bloqueio. Mas os preguiçosos estacionam seus motorizados neste local simplesmente pela preguiça de não querer caminhar um par de metros!!??.

Caminhando pelo centro de Floripa numa certa rua onde o passeio, acreditem tem menos de  1 metro de largura e ainda as vezes um poste bem no meio, vejo uma moça de Bicicleta andando sobre o mesmo e vejo pessoas ter que descer da calçada e entrar na rua e “fica por isso mesmo“. Falei em voz bem alta, eu estava a uns 15 metros da ciclista,

calçada são exclusivas para pedestres, não podes andar montada na Bicicleta!

Ela desceu e foi para a rua e eu me aproximei, me identifiquei e disse,

Muito legal você se deslocar de Bike pela cidade mas, gostaria de te pedir e informar que não deves andar sobre os passeios e na contra mão da rua.

Imediatamente ela começou a me xingar e dizer,

-eu faço o que eu quiser, vaza seu feio e #&*&$#@#.

Ao que respondi,

linda é você e bonito é o que você está fazendo, né?

Continuei meu caminhar e, não é que em outro quarteirão ela veio por cima da calçada passando bem perto de mim como que me desafiando e entrou no meio dos carros na contramão (fotos abaixo), por pouco não se “encontra” com um motoqueiro que vinha costurando entre os carros parados no congestionamento. A atitude desta moça reflete o tal do “individualismo egoísta” que assola nossa Sociedade.

Faço o que eu quiser e F____-se os outros“!

Lembrando o  Código de Trânsito Brasileiro, antes de pensar em Lei, devemos pensar na segurança de todos aqueles que fazem parte do trânsito.

Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

§ 1.º O ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres.

Art. 255. Conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta, ou de forma agressiva, em desacordo com o disposto no parágrafo único do art. 59: Medida administrativa – remoção da bicicleta, mediante recibo para o pagamento da multa.

Art. 59. Desde que autorizado e devidamente sinalizado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, será permitida a circulação de bicicletas nos passeios.

Ciclista desrespeitando pedestres, andando sobre o passeio e ainda por cima com certa velocidade.

 

A Ciclista entra em meio aos carros na contramão, absurdo!!! Quase deu de frente com um motoqueiro.

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Bicicleta sobre o passeio só com o ciclista desmontado e empurrando a Bicicleta, equiparando-se ao … […]

  2. […] ainda temos muitos ciclistas que transitam pela contramão aqui na Grande Florianópolis, não custa replicar o assunto e conscientizar mais “usuários das nossas […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: