Danielbiologo's Blog

A história se repete !!!

A história se repete.

Mais uma vez é o transporte individual é que tem, a prioridade.

A rua Osni Ortiga que margeia uma parte da Lagoa da Conceição, desde sua implantação, nunca teve acostamento, muito menos um passeio ou ciclovia. A questão, infelizmente, é comum em diversos lugares, pois apenas o caminho dos carros é previsto e/ou implantado.

Esta via é provavelmente uma das mais perigosas de Floripa, pelo extremo mal uso que uma grande parcela de MALtoristas com comportamento individualista, egoísta, irresponsável e imprudente insistem em ter ao transitar por ela.

Dias atrás, um recapeamento, uma fina camada de asfalto foi colocada sem necessidade, mas o caminho das pessoas a pé, de Bike nem foi “cogitado”, permanecem os buracos, desníveis e outros. Um cadeirante não pode ter o prazer de passear pela orla? Pedestres e  Ciclistas? Todos que utilizam esta via, acabam sofrendo sérios riscos (inclusive risco de morte) ao transitar por aqui.

Ultrapassagens em alta velocidade mesmo com faixa dupla são constantes, o excesso de velocidade é quase uma regra. Motorizados de todo tipo transitam por aqui sem nenhum respeito as Leis ou a Vida de qualquer um!

Há muito mais de uma década que a comunidade pede a implantação de estruturas viárias, tais como um passeio e Ciclovia, além de equipamentos para reduzir a alta velocidade dos motorizados.

Temos até uma curva com o nome de; Curva da Morte.

Por experiência própria que já fui atingido duas vezes por carros sempre desrespeitando s Lei e todo o resto. As duas vezes estava treinando a pé (correndo)  pelo inexistente acostamento. Uma vez uma “grande camionete” ultrapassa na curva com faixa dupla e tachões e atinge com o espelho retrovisor meu ombro e braço, não precisa dizer que o MALtorista percebeu, mas simplesmente acelerou ainda mais e sumiu …outra vez, foi um carro pequeno que bateu na minha perna.

Placas de sinalização são constantemente danificadas, regras de trânsito são muitas vezes ignoradas e o desrespeito a Vida dos mais frágeis no trânsito, fazem com as ruas de Floripa sejam ambientes hostis aos pedestres, ciclistas e cadeirantes. As cidades foram feitas para as pessoas e assim sendo, temos que repensar e reformular a idéia da priorização dos carros nas cidades. Temos que devolver o espaço das pessoas, atualmente tomados pela “força bruta” de toneladas de ferro e aço com seus motores que vomitam gases tóxicos no ar que respiramos!

Anúncios

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Antonio OF, Daniel Biólogo. Daniel Biólogo said: A história se repete !!!: http://wp.me/pvHhi-15V […]

  2. Fernandinha said, on 13 de dezembro de 2010 at 09:07

    Realmente é um absurdo!

  3. […] (Até quando?) (Radares nas ruas sã0 fundamentais.) (Apenas 6% seriam acidentes)(Velocidade urbana)(Velocidade não é compatível com a vida)(Estradas-SC401- não são perigosas)(Atentado a Vida)(Cidades para as pessoas) […]

  4. […] nesta via e nada acontece. Aliás o pouco que ocorre, ocorre pouco e só privilegia o carro, somente o “trilho” por onde passam os carros é “arrumado”. mesmo que para isso tenham que passar por cima de pessoas e ciclistas !!! (é o que […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: