Danielbiologo's Blog

Sábado nublado na Lagoa … um dia comum.

Posted in Falta de Educação, Respeito e Bom Senso., Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 23 de outubro de 2010

É curioso o comportamento dos motoristas, eles reclamam dos congestionamentos causados pelo excesso de carros nas ruas e pelo descumprimento das regras de circulação no trânsito que eles próprios ocasionam.

Sábado nublado, fora da temporada, quase sem congestionamentos para os carros, sim porque para pedestres, cadeirantes e ciclistas seus caminhos são obstruídos e  impedidos de transitar com um mínimo de segurança pelo individualismo dos MALtoristas que largam seus veículos em “qualquer” lugar.

Todos sabem e quem quiser pode ser dono de um carro, mas os espaços nas ruas são de todos, ou seja, não podem ser simplesmente ocupadas por um “particular” (carro é propriedade particular e estacionado na rua, ocupa um espaço público) e ainda pior quando ocupa um espaço proibido como passeios (calçadas). ciclofaixas e locais que interferem na fluidez do trânsito.

Hoje saí apenas para dar uma volta de Bike no Canto e Centrinho da lagoa, em 12km apenas, de um sábado, um dia comum, “nada mais que mais” de sessenta carros estacionados sobre as calçadas, em locais proibidos atrapalhando e colocando em risco de morte (?)  pedestres, ciclistas e a eles próprios.

De uma forma individualista e egoísta estes MALtoristas estacionam sem um mínimo de bom senso para com as demais pessoas. E sempre que, educadamente converso com elas informando que estão cometendo uma infração passível de multa e pior atrapalhando a passagem de outras pessoas, sou “xingado” as vezes e ainda acham que eu estou errado[?]. É tão absurdo o nível que chegamos, que estes MALtoristas ainda “acham”  que estão certos;

-… onde você quer que eu pare meu carro?

-… eu estaciono onde eu quiser, o carro não é teu?

-… se fosse proibido eu teria sido multado, a polícia passou e não fez nada!

-…eu estaciono sobre a calçada para não atrapalhar os outros carros!

E assim recebo algumas pérolas de cidadania, essa é a tal da Qualidade de Vida de Floripa ???Fico chateado pois assim como eu, muitas pessoas são prejudicadas pela irresponsabilidade e imprudência de uma parcela de nossa população.

Agora imaginem isso multiplicado por 100, fica impossível sair na rua, não? Pois é assim, durante o verão, ou temporadas, ou feriados aqui na Ilha de Santa Catarina.

Anúncios

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Osvaldo Santos said, on 24 de outubro de 2010 at 05:42

    Daniel, bom dia.
    A solução para estes Maltoristas de Floripa e de todo o Brasil é além de divulgar as fotos com os “bolidos” dos Maltoristas encaminhar estas fotos para o Detran, para que sejam multados.

    Infelizmente os Maltoristas brasileiros só sabem respeitar as leis e a nós ciclistas quando são pegos pelo bolso, ous seja: Multa neles !!!

    Parabéns pelo seu blog !!!

    Um abraço,
    Osvaldo Francisco dos Santos
    e-mail: osvaldofsantos@gmail.com
    Facebook: http://www.facebook.com/osvaldofsantos
    Twitter: http://twitter.com/osvaldofsantos

  2. “Hiperindividualismos” « danielbiologo2 said, on 22 de novembro de 2011 at 07:27

    […] Sábado nublado na Lagoa (carros nas calçadas) […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: