Danielbiologo's Blog

Monumento “escondido” … sempre encontro eles, quando “Vou de Bike”.

Posted in Uncategorized by danielbiologo on 11 de outubro de 2010

Monumento em homenagem à Francisco Dias Velho que fica “escondido” em meio a uma avenida e acesso a mesma, “quase” debaixo do elevado que leva seu nome, onde motorizados passam em velocidade, com pressa nunca observam a cidade e este monumento não tem acesso seguro para pedestres. Por isso acho que está escondido! Os carros passam e nem conseguem ver a estátua. Passei de Bicicleta por ela mais uma vez e a fotografei (11/out), copiei o texto da placa e compartilho com vocês, aqui no meu blog.

E assim muitas outras descobertas acontecem, tente você também pedalar e conhecer mais a cidade. Em todas elas ainda tem muita “coisa” a ser “descoberto”!

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

Francisco Dias Velho, Fundador de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, nasceu em São Paulo, na primeira metade do século XVII. Como Bandeirante, saiu de São Paulo de Piratininga, em 18 de abril de 1662, com uma expedição, para fundar uma “póvoa”na Ilha de Santa Catarina. Na Ilha chamada Meiembipe pelos índios, permaneceu entre 1675 e 1678 e, regressando a São Paulo, requereu sesmarias na região, onde já havia construído uma pequena igreja. Mais tarde Dias Velho retornou e fixou-se na Ilha de Santa Catarina, onde terminou seus dias de maneira trágica, morto num ataque de Piratas, ocorrido entre 1679 e 1680.

“O reconhecimento do povo de Florianópolis”

Florianópolis, 18 de agosto de 2001


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: