Danielbiologo's Blog

Pedal de retorno ….

Posted in Uncategorized by danielbiologo on 10 de outubro de 2010

Domingo 6h retornando para casa. Saindo do Centro, passei pelo Parque da Luz e no mirante da Hercílio Luz, para depois chegar na Av. Beira Mar Norte ainda sem ou com quase nenhum movimento de motorizados. Aproveitei para pedalar na própria avenida em seguida entrei na Ciclovia (em eterna reforma) e sem pressa pedalava sentindo uma “quase” paz, na rua “quase” sem carros. Chegando na Av. Madre Benvenuta escutei o ar vazando em meu pneu traseiro e rapidamente ficou totalmente vazio. Parei e vi o caco de vidro fincado no pneu. Mais uma vez, de novo, outra vez, novamente um caco de vidro de garrafas de cerveja que são deixadas/jogadas no chão da Ciclovia, principalmente perto do Bar Koxixo’s e pontos de ônibus, por imbecis e idiotas que prejudicam e ferem a todos inclusive eles mesmos. Outro dia passava pelo Koxixo’s quando um desses acéfalos pisou numa garrafa quebrada e cortou seu pé e o chinelo. Poderia ter evitado simplesmente deixando a garrafa em local adequado e assim também evitaria furar o pneu de várias bicicletas que diariamente transitam por aqui!!!

Ciclovia da Av.BeiraMarNorte, é pau, é pedra,

é caco de vidro, é o fim do caminho ….

Troca da câmara feita, retomei o pedal, passei pelo Parque São Jorge e depois “encarei”, como sempre, o morro da lagoa.

Na subida com o movimento de carros ainda “pequeno”, os poucos motorizados sobem como se estivessem indo tirar a “Mãe da forca”, tamanha a velocidade, além incompetência de dirigir “comendo” faixa (acostamento) e até invadindo a mão contrária, demonstrando claramente que não sabem comandar o veículo. É urgente e imprescindível a instalação de radares fotográficos e consequentemente multas para educar os MALtoristas que diariamente colocam em risco de morte a todos que estão nas ruas, por muitas vezes “matam” mesmo.

Ao entrar na rua Osni Ortiga, trecho de algumas centenas de metros onde só há via simples, o individualismo e egoísmo de MALtoristas quase sempre se fazem presentes. Hoje foi ridículo quando um Audi vermelho, ultrapassa de forma muito agresssiva neste trecho que tem limite de 40km/h. Eu pedalava a 30km/h, ou seja este indíviduo poderia tranquilamente esperar para ultrapassar com segurança. Mas não, passou dessa forma irresponsável, ao que gritei -Respeite o ciclista e as Leis de trânsito!  O carro reduz, para quem estava com pressa?, e o MALtorista gesticula com o dedo médio (maior que aquilo que ele tem no meio das pernas), abaixa a mão de novo e quase parando o carro no meio da via mostra “algo”,  (uma arma?), reduzi a pedalada, mas assim que estava a poucos metros do carrinho vermelho, ele sai em velocidade e some pela Osni Ortiga que também deveria ter radares para coibir o excesso de velocidade constantemente desrespeitados pelos motorizados e os incidentes, muitos que terminam com morte, seriam evitados. Minutos depois um Gol prata em excesso de velocidade ultrapassa com faixa dupla e tachões proibindo este tipo de manobra, literalmente me jogando para o inexistente acostamento (foto ao lado). Até quando teremos MAltoristas desrespeitando tudo e todos em nossas ruas?

Depois de todo esse “stress”, pedalei olhando para a Lagoa e observei a avifauna, que sobrevive nas poluídas águas da “maravilhosa e esquecida” Lagoa da Conceição.

Patinhos  =  garças e gaivota  =  biguás.

O pedal foi curto e mesmo assim muita coisa ruim aconteceu, quase tudo pelo individualismo e egoísmo de outras pessoas. Até quando a Sociedade vai se comportar assim? Será que é tão difícil perceber, que cada um fazendo sua parte de “acordo” e respeitando as Leis que visam “regrar” o convívio e a harmonia entre todos, todos nós ganhamos!

Pedalei 21km e com uma troca de pneu e um morro no caminho, em pouco mais de 1h cheguei em casa!

Uma curiosidade:

enquanto escrevia este relato,

o relógio marcou 10h, 10min e 10seg,

no dia 10 do mês 10 do ano de dois mil e 10 !


Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Antonio OF, Daniel Biólogo. Daniel Biólogo said: Pedal de retorno ….: http://wp.me/pvHhi-TU […]

  2. Atitude é tudo … « Danielbiologo's Blog said, on 20 de abril de 2011 at 14:29

    […] jogadas no chão e abandonadas nos passeios e enorme. Já presenciei pessoas cortando o pé, já furei diversas vezes o pneu da minha Bici e perdi um pneu, camâra e fita antifuro por causa de um fundo de garrafa. Dias atrás passei e […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: