Danielbiologo's Blog

Meus dias durante a Semana da Mobilidade Sustentável/Floripa/2010

Posted in Imagens & Fotos, Meio Ambiente, Pedala Floripa e Bicicletas por aí..., Publicados por aí ... by danielbiologo on 26 de setembro de 2010

Um relato por fotos, clique nas fotinhos;

Foi realmente uma semana cheia com o trabalho e outras atividades. Perdi um e outro compromisso devido a “imobilidade urbana” decorrentes da priorização de apenas um modal de transporte, o carro. Dois dias fui “obrigado” a usar meu carro para cumprir com a agenda da minha filhota.

A “chateação” de ter que ficar de pé com minha filhota por um bom tempo em ônibus lotado e com certo nível de estresse por “solicitar” e/ou abrir janela em dia de chuva, quando quase todos se fecham deixando o ar interno “irrespirável”, volta e meia gerando discussão. Decido descer e caminhar na chuva e acabo por deixar de fazer algumas coisas depois, por estar molhado.

O mais intrigante é que quase todos sabem do problema, concordam que algo deve ser feito mas, não deixam de usar o transporte individual motorizado, e estes mesmos motoristas ainda me dizem que gostariam de ter a “coragem” que eu tenho de andar de Bike na rua mas, tem muito medo dos motoristas?? Dá para entender, eles tem medo deles mesmos????

A Semana teve como última atividade prática, a Bicicletada da Lagoa e mais uma vez me deixam “a pensar”. Poucos ciclistas da comunidade aparecem nas Bicicletadas mas, para reclamar aí, tem um monte de gente. Mesmo assim a participação de diversos ciclistas de diferentes partes da cidade abrilhantaram este pedal. E nesta Bicicletada vi uma coisa que me deixaria muito feliz de ver e participar, um “Pedal Unificado”, sim uma pedalada com todos os ciclistas de todos os grupos para uma pedalada de “responsa”. Fácil, fácil juntamos mais de 100 e quero ver essa Massa Crítica rodar por aí, estimulando outros a se juntar e pedalar por uma cidade muito mais humana e limpa!

E VAMOS PEDALAR !!!

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Antonio OF, Daniel Biólogo. Daniel Biólogo said: Minha semana na Semana da Mobilidade Sustentável/Floripa/2010: http://wp.me/pvHhi-RS […]


Deixe um comentário

