Danielbiologo's Blog

Não é uma indústria de multas e sim uma fábrica de infratores.

Posted in Meio Ambiente, Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 1 de setembro de 2010

Reparem nos dados dos últimos dias do mês de agosto de 2010. O números divulgados refletem “a verdade” dos fatos, que apesar das inúmeras “multas” e outros trabalhos desenvolvidos pela PRF em SC a quantidade de infratores é extremamente alta e não diminui. Talvez porque as multas são sempre de baixo valor, sim pois se fossem num valor que se fizesse sentir no bolso, as infrações não seriam repetidas. E ainda temos o “apoio” da Legislação e da Justiça que “libera” MALtoristas mesmo depois de terem cometido infrações e até mortes, criminosos continuar ao comando (comando??) de um motorizado. Chega a ser ridículo ter que avisar que tem radar na estrada, deveriam sim ser radares móveis e cada dia num local diferente.

Pois o que falta é Respeito, Educação e claro muito bom senso, a uma grande maioria de MALtoristas ….. Resumindo; nós não temos uma indústria de multas, temos uma fábrica de infratores. Ainda tenho que ficar escutando que falta fiscalização, é impossível fiscalizar 70, 80% da população que não “dirige” um automotor segundo o CTB ?!?!

No dia em que as multas forem de valor e que sejam realmente “sentidas” do órgão mais sensível do ser humano, o bolso, e tem que ser na hora, passa o “cartão de crédito” no próprio veículo da Polícia e pronto, cometeu a infração, pagou na hora. Aos embriagados devem perder o direito de dirigir e o carro deve ser a “multa”. Tenho certeza que em poucas semanas os infratores começariam a aprender e teríamos uma drástica redução nos incidentes  de trânsito e gasto de $$$$$$ !!!

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Isso é pouca fiscalização? Publicado em Meio Ambiente por danielbiologo em 1 01UTC setembro 01UTC 2010 Nos últimos dez dias do mês de agosto a PRF / SC registrou e divulgou alguns dados, e são assusta… […]

  2. […] vários e-mails criticando minha frase; “No Brasil não há industria de multas, temos sim é uma fábrica de infratores. Não quer ser multa…Respeite o CTB […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: