Danielbiologo's Blog

2º Passeio Ciclístico da AME

Posted in Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 1 de setembro de 2010

Agora, dia sete de setembro irá ocorrer o segundo Passeio Ciclístico promovido pela Associação dos Moradores do Estreito – AME. Ano passado estive no mesmo representando a ViaCiclo e neste ano não farei diferente, estarei por lá para auxiliar em mais esta iniciativa valorizando a Bicicleta, que certamente contribui como parte da soluçao da Mobilidade Urbana em Floripa.

Ano passado tive algumas experiências que ficaram registradas em minha memória;

O garoto que estreava sua bike e pedalava pela primeira vez nas ruas!

A senhora com mais de 64 anos (acho?) que pedalou e ao meu lado me disse, nossa essa subida acho que vou empurrar, acompanhei ela e de repente acabou a subida ela montou na sua Bici e rapidamente pedalou faceira, também pedalava livre na rua sem medo pela primeira vez!

Outra ciclista ao meu lado comentava, eu moro aqui há anos e nunca tinha visto isso, aquilo, aquela coisa, um detalhe …. tô adorando conhecer meu bairro!

Muitos que adoravam a pedalada, reclamavam de não pedalar mais, como gostariam, com medo do agressivo trânsito nas ruas. Estão percebendo como existem “muitas” pessoas que querem usar mais as bicicletas e não usam com medo dos MALtoristas! Por isso é imprescindível implantar estruturas viárias como ciclovias e ciclofaixas …. é tão simples que não consigo entender porque as cidades não investem maciçamente nessa questão?

As fotos desse dia podem ser vistas aqui e aqui.


.

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Antonio OF, Daniel Biólogo. Daniel Biólogo said: 2º Passeio Ciclístico da AME: http://wp.me/pvHhi-No […]

  2. Liberte-se! « Bicicleta na Rua said, on 7 de setembro de 2010 at 06:16

    […] 2º Passeio Ciclístico da AME – Impressões e lembranças do Daniel Costa acerca do passeio realizado no ano passado. […]

  3. Francielle said, on 7 de setembro de 2010 at 20:41

    O passeio foi ótimo, gostei muito.. no passeio do ano passado e deste peguei emprestada a bicicleta, mais agora estou pensando em comprar um para mim, me empolguei hehe.. otima semana Daniel


Deixe um comentário

