Danielbiologo's Blog

Pedal do Morro do Sertão.

Posted in Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 22 de agosto de 2010

Sábado 21 de agosto de 2010, 19 ciclistas do DuasRodas deram a volta, subindo o Morro do Sertão e descendo até o Pântano do Sul. Uma pedalada com um certo desce e empurra, devido a acentuada inclinação da subida. O único problema, ainda bem não deu em nada, foi um grande “susto” foi quando me deparei de frente com um jipe vermelho e seu MALtorista bêbado que andava rápido e não desviou de mim mesmo estando do lado errado da via, passou. Parei perto do ribeirão e aguardava a turma, como demoravam resolvi retornar, confesso que me deu um “gelo” ao pensar no idiota no jipe e meus amigos que vinham no sentido contrário em suas DuasRodas. Algumas centenas de metros voltando me encontrei com a galera, fiquei “aliviado” e prosseguimos o pedal. Na descida um pouco de empolgação e alguns despencavam morro abaixo. Vinha atrás do Fernandez e numa tentativa de me afastar de sua roda traseira e possível ultrapassagem entrei bem. Entrei bem  no meio de uma “vossoroca” e como vinha embalado minha roda traseira subiu, fazendo eu “capotar”, ao cair me virei o mais rápido possível, achei que seria atropelado por quem vinha atrás…me levantei, verifiquei se não tinha perdido nada e retomei o pedal. Ao segurar nos bar-end percebi que a capotada havia “arrebentado” ambos. Uma breve parada no final da descida, aqui o grupo se dividiu, a maioria seguiu com destino ao restaurante, para recuperar “aquilo” que foi “perdido”na pedalada … peixe, bolinhos, pastéis, pirão e batata frita, acompanhados de algumas originais e o papo rolou solto….

Um pedal show e seguindo a sequencia das fotos dá para ter uma idéia.

Deixe um comentário

