Danielbiologo's Blog

“Matança no trânsito”.

Posted in Meio Ambiente, Pedala Floripa e Bicicletas por aí..., Publicados por aí ... by danielbiologo on 7 de agosto de 2010

Calcula-se que 35 mil pessoas morrem, por ano, em acidentes nas estradas e nas ruas do país.Santa Catarina ocupa o segundo lugar no ranking nacional da matança. Em sua opinião, quais as causas e o que poderia ser feito para reduzir esses números assustadores?

As causas ou melhor a causa, é o individualismo egoísta do “eu posso fazer tudo com meu automotor”, aliados a imprudência e irresponsabilidade de conduzir um motorizado em profundo desrespeito à Vida e ao Código de Trânsito Brasileiro. E não adianta botar como desculpa as condições das estradas, pois se as mesmas estão ruins com mais razão deveriam trafegar em baixa velocidade e com muito mais cuidado!

Para reduzir “acidentes”nas estradas, é necessário a aplicação da Lei e com multas que se façam sentir no órgão mais sensível do corpo humano, o bolso! É a única forma de educar quem não quer aprender, como essa parcela de “MALtoristas”. Atualmente, dizem ser uma indústria de multas, sendo que na verdade temos uma fábrica de infratores, simplesmente porque o valor das multas não assustam.Façam assim; primeiro uma multa de valor, reincindiu perde o automotor. Garanto que em poucas semanas o índice de 94% é drasticamente reduzido!!!

Lembrando que se o limite indica 60km/h e o MALtorista se acidenta a 80km/h, isto não foi um acidente, pois o MALtorista desrespeitou a velocidade indicada para se ter segurança e assumiu o risco de seu ato, trangredindo a Lei. Isso é “crime” e muitas vezes causadores dos ditos “acidentes” com mortes (35mil/ano) e vítimas.

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Matança no trânsito. […]

  2. Chega de IMPUNIDADE !!! « Danielbiologo's Blog said, on 17 de novembro de 2010 at 19:23

    […] Matança no Trânsito. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: