Danielbiologo's Blog

Segunda feira – 28/06/2010

Posted in Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 29 de junho de 2010

…indo ao trabalho pedalando; ao sair da Madre Benvenuta e entrar na Av. Beira Mar Norte, fui obrigado a andar na via junto com os demais veículos, afinal a Ciclovia está intransitável até para caminhar e também por eu estar a 30km/h. O problema aqui é o desconhecimento e falta de respeito ao CTB por uma grande parcela de MALtoristas, que passam xingando e buzinando e pior acelerando em vez de reduzir sua velocidade. Bem aqui um fato curioso pois passou por mim um casal xingando e apontando para a “inexistente” ciclovia, passaram. No semáforo passei pelo carro e parei logo em frente, depois no outro semáforo paramos lado a lado e ouvi os “resmungos” do condutor, olhei para o lado e falei – Bom dia! A Ciclovia está interrompida e de acordo com o Art.58 do CTB eu estou em um veículo também, e na ausência da ciclovia devo trafegar no bordo direito com preferência sobre carros. Começou a resmungar com grosserias e a moça ao lado só olhava. -Dei um apitaço e mostrei o cartão amarelo, se o senhor continuar com atitude irresponsável, dou cartão vermelho! A moça riu, ele calou mas pensou….. fui………………………….

Bem, zerei meu odômetro em frente a UDESC e cheguei no meu trabalho depois de 9,67km em 21 min, um trecho todo plano, todo congestionado com carros parados e por isso a rua se torna bem mais segura de pedalar. Atingi a velocidade  máxima de 43 km/h, sem a ajuda do Newton!

Após o horário de trabalho modificado em função do jogo Brasil x Chile, fui para a rua com minha magrela. Estava indo para o Café dos Esportes onde assistiria o jogo para depois pedalar no Pedal Noturno das segundas do Della. Quando chegava, meu odômetro parou de registrar a distância com sete km.

Três a zero, placar final….um a um os ciclistas foram chegando, 20 h saímos para pedalar. decidido o trajeto muito parecido com o de sábado, indo até Sambaqui. Eram 25 ciclistas, quase todos com corta vento e bem mais agasalhados que Eu, deixei tudo no trabalho pois o dia “me enganou” ficando quente durante a tarde e sai sem agasalho, a noite deu uma boa esfriada, o segredo era não parar de pedalar…rsrsrsrrss


Foram 33 km de subidinhas, estrada de chão, asfalto, ruas, rodovias, paralelepipedos, buracos e pedras. No retorno pouco a pouco o grupo ia se desfazendo com os ciclistas indo cada um para sua casa conforma passavam próximos de suas residências. Em três ciclistas paramos no cachorro quente para um rápido lanche. Nos despedimos e agora pedalando sozinho, já passavam das 23 h quando iniciei a subida do Morro da Lagoa e apenas uma parada rápida no topo para pegar um ar e iniciei a descida. Passei pelo centrinho da Lagoa e poucas pesssoas nas ruas, entrei na Osni Ortiga e neste horário o já elevado limite de velocidade é muito mais que desrespeitado, carros e seus energúmenos MALtoristas transformam este trecho em um dos mais perigosos da Ilha.

Antes da meia noite

já estava em casa e

minha kilometragem total

segunda feira dia 28/06/2010

ficou em 59 km.


Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. ilton trilha said, on 31 de julho de 2012 at 20:42

    Olá meus nobres amigos…Quero convidar todos vocês desse club para se fazer presente na 7ª TRILHA DO PASSEIO CICLISTICO TRILHA CLUB. Na cidade de Bom conselho estado de Pernambuco,a cidade fica proximo da divisa de Alagoas com Pernambuno…Nossa trilha é um evento carente ou seja ajuda as famílias mais carente do municipio… a taxa de escrição custa para todos 4 quilos de alimentos,o participante tem direito a camisa,lanche,sorteio a premiação,carro de apoio,moto de apoio e toda a assistência…caso vocês tenha intererse entre em contado 15 dias antes do evento (87)9996-2332 ..acesse BLOG DO ILTON TRILHA.BLOGSPOT.COM.o evento acontecera dia 30 de setembro de 2012…sou gerente de um hotel…aguardo noticias ,obrigados a todos !!!

    DIA 30 DE SETEMBRO DE 2012


Deixe um comentário

