Danielbiologo's Blog

Tem gente que gosta de “matar” por prazer….

Posted in Flora & Fauna, Meio Ambiente, Textos Diversos Recebidos by danielbiologo on 20 de junho de 2010

Este é um tipo de e-mail que recebo pela internet. Com essa mentalidade “assassina”, sim, pois o único prazer da caça é a morte de outro ser vivo, normalmente de uma maneira estúpida e covarde, a mão armada!

Tem gente que quer justificar a matança como forma de manejo! Tem gente que vai ganhar dinheiro com isso, e teremos mais muito mais armas na mão de caçadores “assassinos” pois aquele que atira em outro animal, não terá problemas em atirar no animal Homo sapiens.

Escrevem com um certo “teor” de palavras “difíceis” para tentar justificar sua inteligência, agora um ser que mata por prazer não pode ser chamado de “racional”. Tentam legalizar essa “coisa” de se sentir “superior” ao matar um outro animal, sempre sem nenhuma chance de defesa.

Querem caçar então saiam para o “mato”com mãos limpas, usem suas garras e seus dentes, assim como todos os outros animais fazem mas, apenas para se alimentar ou defender sua prole, quero ver você caçador “corajoso” sem arma na mão, saia para caçar em igualdade com os demais “bichos da floresta” …. ah você não quer se machucar, né? Então pense antes, todos os animais deste planeta tem uma interdependência, ouviu, nós somos parte dessa Biodiversidade e dependemos dela …

E-mail recebido (desculpem fazer vocês lerem tanta besteira, abaixo);

“Antes de mais nada, devemos ter em mente que a fauna é um recurso natural renovável, sendo assim passível de manejo auto-sustentado, sempre quando embasado em mensurações científicas podendo ser utilizado com parcimônia pela sociedade de maneira a ser garantia sua renovabilidade.E dentre as alternativas de usufruto gerador de ganhos para a conservação da fauna no Brasil, assim como ocorre em praticamente todo o mundo, a caça amadorista é uma das que mais se destaca como passível de sucesso e como potencial geradora de benefícios ambientais e sociais imediatos e diretos, respeitadas as peculiaridades ambientais das diversas regiões do território nacional. Vencer os preconceitos emocionais, e desembasados cientificamente, que cercam a discussão do tema e implementar ações pragmáticas voltadas a viabilizar a caça amadora como instrumento de manejo, conservação e ganhos sociais e econômicos para inúmeras regiões vocacionadas para esta atividade são prioridades inadiáveis. Uma indubitável opção em um país que convive com grave destruição dos ambientes, a caça clandestina e o tráfico de animais silvestres, que vão acabando com a fauna em extensas áreas de nosso território. Nosso papel é alterar este quadro. Pois a incompetência lastreada na demagogia já causou males suficientes a nosso país.”

…..quanta “imbecilidade” …. arghhhhhh

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Marilia Escobar, Daniel Biólogo. Daniel Biólogo said: Tem gente que gosta de "matar" por prazer….: http://wp.me/pvHhi-D3 […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: