Danielbiologo's Blog

Meia Bicicletada (?)

Posted in Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 8 de maio de 2010

Segundo sábado, dia da Bicicletada da Lagoa, desde a madrugada choveu muito, pouco antes da Bicicletada o Sol ameaçou e até pensei que iria abrir o tempo. Sai de casa mais cedo e fui pedalar pelo bairro e depois de tomar uma “vitamina” no Mercado da Aldeia, onde fiquei conversando, assistindo um pouco de “TV de cachorro” ou “frango rodando” e, enquanto olhava a rua quase presenciamos um atropelamento;

– uma camionete estacionou sobre a calçada interrompendo o caminho dos pedestres e nesse momento uma moça com seu filhinho no colo foi “obrigada” a andar pela faixa de rolagem e mesmo estando bem visível um outro carro passou em alta velocidade sem mudar sua trajetória, a moça “deu um pulo” para trás e “escapou”! Simplesmente por dois carros, dois MALtoristas, DESRESPEITANDO o Código de Trânsito Brasileiro duas vidas quase foram “ceifadas” por eles !!?? E assim muitos outros carros vão atrapalhando e ninguém fala nada?

Quando tenho de dirigir um carro, pesa pensar que, graças às minhas aceleradas, estou despejando toneladas de fumaça na cara dos outros e ajudando a matar cerca de 20 pessoas por dia. (clique nesta frase para ler o texto completo)

Depois disso pedalando pela Laurindo J. da Silveira, observei três carros estacionados sobre o passeio mais uma vez empurrando os pedestres para o meio da rua, acarretando em muito mais risco de de morte aos pedestres que transitam pelo bairro.

Pior é que depois, estes mesmos motoristas reclamam que não tem onde caminhar com segurança, reclamam dos congestionamentos que eles mesmos ocasionam, reclamam, reclamam mas, não fazem sua parte?!?!?


Amarrei minha capa de chuva no guidão da “Bici” e continuei a pedalar pelo trevo do Canto,estava confiante que a chuva tinha parado e conversei com alguns ciclistas que passaram por aqui e convidei para a pedalada. Passei na loja de Skate onde também conversei com o proprietário e ajustei meu selim. A hora se aproximava e fui até a sede da AMPOLA esperar os ciclistas. Já se passavam 10 min da hora da partida e 15:11h somente três estavam por aqui. A chuva apertou e eu disse que seguindo o “costume” nós decidiríamos o que fazer. Com a chuva fria e “molhada” a Bicicletada foi “abortada”, tomamos um café na padaria e retornamos cada um para sua casa.


Deixe um comentário

