Danielbiologo's Blog

Terminou em Pizza.

Posted in Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 30 de abril de 2010

Saí 19:31h do Trevo do Canto e 15min. depois cheguei no estacionamento do LIC. Já haviam ciclistas ajeitando seus veículos. Em poucos minutos estávamos em 25 “guerreiros”. Quase 20h foi dada a “largada”, saímos com destino a primeira parada no Topo do Morro do Badejo. Reagrupados iniciamos o pedal ajudados pela Lei de Newton da Gravitação Universal e morro abaixo as magrelas andaram rápidas, aqui chegamos a 60km/h. Chegamos na SC 406, e iniciamos, pelo menos eu e alguns, a imprimir um ritmo mais forte, acima dos 30km/h e assim pedalamos até o próximo ponto de “reagrupamento”pouco antes da Lagoinha Pequena. Novamente juntos retomamos o pedal, a noite com temperatura muito agradável e quase sem vento proporcionou uma ótima condição para pedalar pela Ilha. Agora com trechos um pouquinho mais longos a galera se separava em pequenos grupos de acordo com os ritmos de pedal, nada que em poucos minutos  depois todos novamente se reencontrassem em frente da Igreja da Armação.
Um pouco de conversa, algumas fotos e claro uns minutinhos para respirar.

Retomado o pedal lá estavam 25 ciclistas transitando entre conversas e quase sempre com uma visão noturna das ruas, de uma forma que só em cima de nossas máquinas é possível  ter. A fila de bicicletas desfilava longa pelas ruas e como sempre chamando atenção das pessoas no caminho, seja pelo silêncio dos “motores” ou pela empolgação de alguns que passavam rápido por eles.

Chegamos na rua Osni Ortiga, via extremamente perigosa, pelo pouco espaço e pela irresponsabilidade de “MALtoristas” que insistem em passar acima da velocidade limite. Onde o Movimento Ciclovia na Lagoa Já vem lutando pela implantação da Ciclovia e passeio para pedestres.

Ao avistar um ciclista o carro deve reduzir sua velocidade e passar a 1,5m de distância, sei também que muitas vezes a via não dá condições para a distância prevista na Lei (Art.201 do CTB), então passem com baixa velocidade que todos saem ganhando! Na Av. das Rendeiras o último reagrupamento antes da coisa que eu vinha “sonhando” por todo o pedal; um cerva gelada e pizza!

Em frente ao LIC muitos ciclistas com compromissos e outros, se separam do grupo, enquanto isso me dirigi à Pizzaria Nave Mãe para “comunicar” nossa chegada. Amarrei minha bike na palmerinha na entrada.

Cumprimentei o pessoal da Pizzzaria e o Dalton, sócio proprietário. Na mesa preparada para 12 pessoas, pelo Guto e equipe da casa, me acomodei e logo pedi uma Original enquanto esperava o turma chegar. Após alguns minutos a galera chegou, pedimos algumas pizzas e bebidas. Ficamos conversando, rindo e relatando nossas pedaladas, uma verdadeira “cicloconfraternização”.

Mais um pedal de quinta/DuasRodas, que  foi show e que terminou em pizza! De novo ….. hehehe

Mais aqui, no Blog do Duas Rodas.
Meu percurso total com 54,4 km, sendo o pedal do grupo de exatos 42,94km.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: