Danielbiologo's Blog

Voluntário, pelo Coletivo, sim.

Posted in Meio Ambiente, Pedala Floripa e Bicicletas por aí..., Uncategorized by danielbiologo on 27 de abril de 2010

Hoje, não que tenha me dado conta só agora mas, ficou claro que eu tenho me dedicado bastante ao trabalho voluntário. Sai de casa as 6:30 para dar palestra aos alunos da UFSC sobre o CRBio 03, um trabalho voluntário em prol da Profissão Biólogo.

Tive meu dia normal de trabalho como Servidor público de Santa Catarina, que apesar de ser remunerado (salário é baixo mas não vem ao caso agora) trabalho em benefício do Meio Ambiente e consequentemente da população de SC.

Hoje também “batalhei” junto aos Deputados Estaduais pela aprovação o PL 534/2007, que “dispõe sobre a infra-estrutura e equipamentos de segurança e acessibilidade para as formas de mobilidade não-motorizadas e adota outras providências”. Beneficiando toda a população, outro trabalho voluntário junto a ViaCiclo.

Também como integrante do Movimento Ciclovia na Lagoa Já no qual venho lutando pela implantação de Ciclovias na região da Lagoa da Conceição, é um outro trabalho voluntário visando a melhoria na qualidade de vida dos moradores da região e da cidade de Floripa.

Voluntário sim, mas acredito que estou fazendo algo bom para todos e consequentemente para mim. …. e voltando para casa quase 20h, aonde continuei mais um pouco para “atualizar” e-mails, blogs, etc….

Não “ganho” dinheiro mas, melhorando/recuperando nosso Meio Ambiente estarei promovendo uma melhor Qualidade de Vida para todos, inclusive a da minha família!

Deixe um comentário

