Danielbiologo's Blog

Bicicleta é para todas as idades.

Posted in Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 5 de abril de 2010

…num dia qualquer em 2009, enquanto realizava trabalhos pela região de Palhoça,  encontrei três senhores com as idades entre 72 e 81 anos (pelo que lembro) encostados no parapeito de uma ponte na BR 101. Como se encontravam um pouco afastados da  “civilização” , o encontro foi inevitável e deste, surgiu uma amigável conversa com assuntos diversos e muita risada, indaguei o que faziam ali? -Bem nós somos aposentados e gostamos de pedalar, costumávamos pescar e nadar aqui muito antes de ter essa ponte e todo esse movimento, agora a gente vem  aqui para “prosear” e ver o tempo passar !!! Enquanto todos concordavam o mais velhinho, eu acho, disse que a bicicleta fazia ele andar por “longas” distâncias, o que não conseguiria fazer caminhando, ele usava bengala para andar!!! Mais uma vez a bicicleta comprova como é “universal” e utilizada por todas as idades, desta vez me mostrou que pode ser usada até por aqueles que tem dificuldade de caminhar.  Estes três senhores costumam pedalar no presente, para relembrar seu passado e garantindo um futuro com seus corpos saudáveís!!!

Pedalar é muito bom, era só olhar a vitalidade destes senhores e o equilíbrio sobre suas poderosas. Denominação que um deles deu às bicicletas.

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Outro relato legal, aqui. Etiquetado como: Av. Beira Mar Norte, bicicleta, ciclistas, Floripa, idade não é desculpa, MOBILIDADE URBANA, pedalada, pedestres, qualidade de vida […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: