Danielbiologo's Blog

Pedal noturno com o Duas Rodas.

Posted in Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 19 de março de 2010

Mais uma quinta feira com pedal do Duas Rodas marcado para sair em frente ao LIC. Cheguei um pouco mais cedo que o combinado e logo que cheguei, desencaixei o pé do clip tarde demais e ao colocar o pé no chão escorreguei … acontece hehehe.

Pouco a pouco os ciclistas começam a chegar e no meio chega também a equipe do Patrola/RBS para fazer a matéria sobre mais um pedal, conversei com a equipe sobre o Movimento Ciclovia na Lagoa Já, depois fizeram uma série de imagens e entrevistaram o Souza.

Também fizeram algumas cenas em movimento do grupo pedalando pelas ruas na região da Lagoa.

Noite com temperatura agradável, mas com uma alta humidade relativa do ar  (80 a 90%) a sensação abafada foi uma constante durante toda a noite. Minutos após a saída subimos o Morro do Badejo e a galera como é costume espera todos se reagruparem para a descida, resolvi filmar a descida mas, a máquina Olympus que utilizei e que apenas por ser a prova de chuva que a uso, não é boa  como podemos ver no vídeo (aliás eu achei a câmera uma porcaria!!!), agora não tem jeito vai assim mesmo, na próxima levarei uma melhor. Saímos na rua Laurindo Januário da Silveira e entramos na SC onde a fila de bicicletas e suas luzes, como sempre, fazem o “espetáculo” noturno, sendo impossível as pessoas ao redor não “refletirem” em seus rostos a “surpresa” do encontro com nosso grupo. Legal é reparar nos olhos das crianças que até fica difícil dizer quem brilha mais, os olhos delas ou nossas luzes!

Como acontece as vezes o grupo ficou um pouco dividido devido a intensidade e ritmo dos ciclistas e eu fiquei no grupo que ia na frente pedalando um pouco mais forte. Uma parada para reagrupar no início da Av. Campeche e saímos novamente para nos encontrar na Av. Pequeno Príncipe. Agora pedalando em direção ao Morro das Pedras onde decidimos ir até a Armação. Parada para fotos, abastecer na “lanchonete” e mais um pouco de bate-papo, agora sem estar pedalando.

No retorno já tinhamos planejado, apenas duas paradas, no Rio Tavares e depois no Centrinho da Lagoa, nem paramos neste último e fomos direto ao ponto de partida. Nosso pedal ficou em 42,53 km quase uma Maratona e pelo ritmo que alguns pedalaram até podemos dizer que foi uma maratona de Bike!

Enquanto o pessoal arrumava as “tralhas” eu fui pedalando até a Pizzaria Nave Mãe para reservar lugar para todos. Sentados na Pizzaria, na mesa comendo e bebendo, entre conversas e risadas fomos aproveitando a noite.

0:15 estava pedalando para casa …

“De novo, mais uma vez, novamente, repetimos mais uma pedalada show que teminou em Pizza de novo !    kkkkkkk

Mais uma vez de novo:

Valeu galera e que venham mais pedais …

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Souza said, on 19 de março de 2010 at 21:37

    Parabéns Daniel, realmente uma noite expetacular, mas seu relato, transcreve realmente momentos de prazer que o pedal nos oferece entre amigos. Abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: