Danielbiologo's Blog

Apenas 6% seriam acidentes.

Posted in Uncategorized by danielbiologo on 10 de novembro de 2009

“…são vários os fatores capazes de influir para a ocorrência de acidentes envolvendo veículos, mas o principal é – e sempre foi – o comportamento imprudente dos motoristas, que em Santa Catarina responde por mais de 94%.”
Texto completo aqui

Bem, o Editorial da edição impressa do periódico Diário Catarinense de 10 de novembro de 2009 reflete o que venho dizendo a todos, apenas 6% dos acidentes envolvendo automotores, são realmente acidentes. O restante é tudo “proposital”.  Sim, porque se a sinalização indica limite de 50 km/h e o motorista “bate” a 100 km/h, isto não pode ser considerado acidente, afinal se o limite era de 50 km/h para ter segurança, a partir do momento que o motorista desrespeita, está assumindo o risco e a responsabilidade do que vier a acontecer. E em caso do “acidente” ocorrer este motorista não pode sair impune!
Se as multas fossem de valor e realmente aplicadas, tenho certeza que reduziria e muito estes índices.
Esperar a conscientização de todos, já está provado que não está funcionando, então Multar para Educar!

Certamente se este automotor estivesse respaitando o limite de velocidade para esta via, não teria "errado" a curva. agora imaginem se houvesse um Pedestre ou um Ciclista no inexistente acostamento?

Mais um carro dentro da Lagoa. Certamente se este motorista estivesse respeitando o  Limite de Velocidade permitido para esta via, o mesmo não teria “errado” a curva ou a outra hipótese, se estivesse sóbrio teria “feito” a Curva. Agora se houvesse um Pedestre ou um Ciclista seria mais uma Morte na rua Osni Ortiga e,  o pior é que já aconteceram muitas.

Anúncios

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Danielbiologo's Blog said, on 8 de fevereiro de 2010 at 08:50

    […] Minha opinião. […]

  2. […] Apenas 6% seriam acidentes. […]

  3. […] do asfalto. Além do limite. Conforto ou desgraça. Violência no trânsito, isso tem que ter fim. Apenas 6% seriam acidentes. Punir para educar. Multar para […]

  4. […] quando?) (Radares nas ruas sã0 fundamentais.) (Apenas 6% seriam acidentes)(Velocidade urbana)(Velocidade não é compatível com a vida)(Estradas-SC401- não são […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: