Danielbiologo's Blog

Corridas de Rua e mais outras….

Posted in Treinos e Corridas. by danielbiologo on 31 de dezembro de 2007

2007 foi meu primeiro ano calendário como corredor,  com 29 provas entre rústicas, meia-maratonas e outras completadas,  até com alguns pódios na minha categoria (40-44 anos).

  Participei das 12 provas organizadas e válidas para o ranking da Associação de Corredores de São José e Grande Florianópolis, terminando o ano em sexto lugar na categoria e surpreendido sendo homenageado pela direção da ACORSJ como “Corredor do ano de 2007” recebendo um belo troféu das mãos do Presidente da associação e grande maratonista Valmir Carvalho. Sem dúvida uma bela recompensa pelo meu esforço nos treinos e alguns “sacrifícios” para correr todas as etapas do ranking e mais algumas.  Participei também da 12° Volta a Ilha de SC (150 km em revezamento de oito atletas, categoria aberta), Circuito Dunas e Trilhas e do 4° Desafrio Urubici (50 km ficando em terceiro lugar nas duplas mistas), organizadas pelo EcoFloripa Eventos Esportivos e com boa classificação em todas. Também corri a 4°edição do MountainDo nos 70 km da Volta a Lagoa da Conceição na ilha de SC, na qual fui “premiado” com uma foto de meia página na revista Contra Relógio de dezembro, enquanto corria sobre uma das maiores dunas do Parque Municipal das Dunas da Joaquina. Corri a Meia-maratona do Bela Vista Country Clube em Gaspar/SC, a Meia-maratona Cidade de Blumenau/SC. Finalmente as corridas organizadas por Luiz Felício Eventos Esportivos entre elas a Meia-maratona em Gaspar e minha última prova do ano, a 8° São Silvestre Turística Internacional de Balneário Camboriú.

  Nestes quase 2000 km percorridos entre treinos e eventos em 2007 muita coisa aconteceu.  Conheci pessoas, lugares e sensações novas durante as corridas. Ganhei amigos, ganhei saúde e perdi 15 kilos de peso! Durante este ano passei por diferentes situações e mesmo os momentos de dor e cansaço, por incrível que pareça, são ótimas lembranças! Nos dois últimos meses de 2007 fiquei de molho  com uma ”rotura do tendão fibular” (mesmo assim completei, correndo leve, umas corridinhas)  e espero poder retornar aos treinos e provas com força total em 2008.

    Depois disso tudo quem iniciou, também, nas corridas foi minha Filhota, afinal depois de ficar me esperando na linha de chegada e cruzar algumas junto de mim, ela quis sentir o gostinho de cruzar esta fantástica linha depois do esforço de correr por vários kilometros. Tanto é que na Meiamaratona de Blumenau, recebeu o número 1 por ser a mais jovem maratonista da prova, com cinco anos de idade. Correndo 1 km em pouco menos de sete minutos e competindo com “atletas”de até 13 anos, terminou a Maratoninha com muita força e garra, e pode ser coisa de Pai coruja mas ao vê-la cruzando a sonhada linha de chegada com o olhar fixo e passadas de corredora fizeram eu transbordar, até chorar de orgulho…

  Agradeço a minha Esposa Juliana que me acompanhou e apoiou em quase todas as viagens e deslocamentos para os locais das provas. A minha irmã que fez minha primeira planilha e me mostrou o significado dos Fartleks, Tiros, Intervalados…  A minha treinadora Andrea da Tribo do Esporte-assessoria Esportiva por tudo neste ano de treinos e provas  e aos demais corredores da nossa Equipe de Corrida.

Deixe um comentário

