Danielbiologo's Blog

Atropelamentos = Tentativa de Homicídio !?!?

Posted in Pedala Floripa e Bicicletas por aí... by danielbiologo on 4 de outubro de 2009

03 de outubro, outra pedalada noturna, o PEDALUA.

…na rua que leva até a Joaquina passaram várias bicicletas e tudo bem. Passa um carro e pronto, sangue, sofrimento e morte !!!  Infelizmente em virtude da “pecinha” que fica atrás do volante dos carros, estes “fatos” ocorrem. Sim, porque se estes motoristas egoístas e individualistas respeitassem o Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, neste caso o limite de velocidade para a via é quase certo que o “atropelamento” do Gambá não teria ocorrido.  Coloquei o Gambá próximo a vegetação mas, acho que o mesmo não resistirá.

"...que foi que eu fiz para vocês...." ???

"...que foi que eu fiz para vocês...." ???

Em áreas próximas da mata as ruas são constantemente atravessadas por diversas espécies de animais e tenho absoluta certeza que se a velocidade dos motorizados fosse compatível com o indicado na sinalização,  estes atropelamentos seriam evitados. Eu mesmo já desviei até de serpentes que visualizei e por estar em velocidade adequada foi tranquilamente possível de evitar. O pior é que  já presenciei motoristas que ao avistar algum “bichinho” cruzando a via, ainda “miram” para qua a roda acerte o alvo. E assim fazem ao “tirar fina” de pedestres e ciclistas com seus motorizados, e hoje não foi diferente. Pedalando pela  rua Osni Ortiga um verdadeiro IMBECIL em um carro “Scenic”, buzinando para os ciclistas e “tirando fina”dos mesmos acertou com o retrovisor nossa colega que sofreu uma queda, por sorte só arranhões mas, poderia ter sido muito grave. Isto se chama tentativa de homicídio e este estúpido motorista fugiu, com sua “coragem de dois cm entre as pernas”! Porque certos motoristas se transformam em assassinos quando ao volante de seus carros “bala“?!?!

Depois de ter atingido a ciclista Propositalmente, o espelho retrovisor ficou na asfalto!!!

Depois de ter atingido a ciclista Propositalmente, o espelho retrovisor ficou no asfalto!!!

About these ads

24 Respostas

Assinar os comentários com RSS.

  1. Diego said, on 7 de outubro de 2009 at 13:41

    Olá,

    Eu pedalei nesse trajeto várias vezes, nas noites de quarta feira, com o pessoal que saía ali do Della, mas não chegamos a ter problemas. Pegaram a placa do carro?

  2. [...] da Volta Sul da Ilha de SC. Entre conversas subimos o Morro da Lagoa, entramos na Rua Osni Ortiga e neste trecho mais uma vez os problemas pelo egoísmo de uma “grande maioria” que transit…, desta vez um gol prata “pilotado” por um jovem idiota tentou propositalmente me [...]

  3. Luciano said, on 24 de março de 2010 at 01:17

    Que motorista desgraçado que atropelou o bichinho…
    Ontem e ante-ontem vi também dois animais mortos, mas não eram gambás, mas sim tartarugas grandes. Lindas. Só pode haver alguma infração dos pescadores para bixos assim morrerem. Elas tinham pedaços de rede…

    Balneário Quintão, RS

  4. Os números de 2010 « Danielbiologo's Blog said, on 2 de janeiro de 2011 at 12:09

    [...] Atropelamentos = Tentativa de Homicídio !?!? outubro, 2009 4 comentários 3 [...]

  5. victor said, on 5 de julho de 2012 at 19:53

    Véy cala boca. Voces ciclistas tambem sao folgados,se andassem no lugar correto não aconteceria isso.É bem coisa de povão mesmo, esses nordestinos e cabeça de zéadoque ai. Já ouviu falar em ciclovia e calçada? Pois entao, é la que vcs deviam andar,e nao no MEIO ou NO CANTO da rua, que seja. RUA foi feita pra carro andar, e nao pra porra de pedestre e ciclista!

    • Caio said, on 28 de agosto de 2012 at 15:00

      Victor, vc é um mal educado.

    • Giovanni said, on 28 de agosto de 2012 at 16:36

      Se publicasse isso no meu blog eu acionava o Ministério Público para te botar na jaula.

    • bicicletanarua said, on 28 de agosto de 2012 at 18:53

      Victor, já pensaste em ter lido as leis de trânsito antes de tirar a carteira e falar bobagens? Ou melhor, já pensaste em, ao menos, informar-se verdadeiramente sobre o assunto? A RUA é para TODOS! A CIDADE É para TODOS! E a preferência pelo uso da rua é do PEDESTRE. Duvida? Informe-se então antes de atropelar alguém, porque se você cometer esse delito, não importa o tamanho da sua ignorância, quem será processado, multado e inabilitado será você.

    • Ana said, on 28 de agosto de 2012 at 22:05

      E quando não tem calçada nem acostamento, quem não tem carro simplesmente não pode andar?

      E, se tu és motorista, muito provavelmente (espero) fizestes autoescola. E muito provavelmente (espero) lá, te disseram que bicicleta é um veículo e deve transitar junto dos automóveis.

      E pode ter certeza: nós adoraríamos que em todos os lugares houvesse ciclovias, pra não termos que nos expor ao trânsito.

      Aliás, já que tu detestas tanto ciclistas, poderias abraçar a causa, né? Ciclovias em todas as vias!

    • Fábio Roberto Teodoro said, on 1 de setembro de 2012 at 12:45

      O ciclista deve andar na ciclovia ou no acostamento quando houver e, na rua quando não houver, e a preferência é do ciclista. É a lei, respeitem.

    • Cássio said, on 20 de fevereiro de 2013 at 15:03

      É o cúmulo ainda ler estes tipos de comentário…além de ignorante e mal educado, é preconceituoso e faz ataque explícito ao povo do Nordeste. Vai se tratar, amigão…antes que encontre o teu, que já está guardado. Até parece filho de chocadeira, sem referência de nada…

  6. victor said, on 5 de julho de 2012 at 19:58

    E o danielbiologo é outro que acha que esta certo mas nao está, acostamento tambem nao é lugar de correr,ir devagar,andar de bike,ou oque seja.Se um carro precisa desviar de um buraco,algum animal na pista,ou algo do tipo ANOITE na escuridão provavelmente ele nao irá enxergar vc. Pra isso que foi construida a CALÇADA. Lugar de pedestre é NA CALÇADA e nao na rua. O motorista tem mais é que fazer isso mesmo. pra educar voces, bando de retardados.

    • Netscape said, on 28 de agosto de 2012 at 15:12

      O senhor victor revela enorme ignorância da lei que regula o trânsito nas vias brasileiras.
      Provavelmente não é habilitado. Se for, possivelmente usou de meio fraudulento para obter habilitação ou então deu um jeito de esquecer tudo o que aprendeu.
      Motorizado circular no acostamento é como andar na calçada (artigo 193). No acostamento, só podem circular pedestres e bicicletas (conceito no anexo II).
      Jogar o carro contra pessoas é crime, no mínimo de ameaça, art. 147 do Código Penal. Pode ainda incidir em dano qualificado (Art. 163 do Código Penal) e constrangimento ilegal (Art. 146/CP). Quem faz isso é criminoso. Pelo que o senhor victor diz, ele deve fazer parte da quadrilha.

    • Giovanni said, on 28 de agosto de 2012 at 20:08

      Victor, já te denunciei no site da PF por dois motivos: incitação a atropelar ciclistas e pedestres e ódio de nordestinos. Espero que localizem teu endereço.
      http://denuncia.pf.gov.br/

      • Patrícia said, on 31 de outubro de 2012 at 08:09

        boa Giovanni! gostei!;) tem q denunciar mesmo! esse cara pensa q é oq?
        ele é um monte de asneira q se acha!

    • Patrícia said, on 31 de outubro de 2012 at 08:04

      ¬¬ é oq vc tem pra acrescentar meu filho ?…

  7. Rômulo said, on 27 de julho de 2012 at 13:59

    Cacete, coitado do gambá.. Talvez fosse melhor até ter sacrificado pra terminar com a dor do coitado, deve ter sofrido bastante, uma pena.

  8. Renata said, on 31 de agosto de 2012 at 17:20

    Deixar o bicho para morrer não é uma escolha muito legal. Deveria ter acionado algum orgão da prefeitura ou ter levado o bichinho por conta própria em um veterinário. Isso é omissão de socorro. Claro que o motorista que deveria ter feito isso, mas você presenciou a cena e também não fez nada.

  9. Patrícia said, on 31 de outubro de 2012 at 08:01

    NOSSA ESSE VITOR DEVE SER UM DESSES OTÁRIOS IGNORANTES NEH?
    DÁ ATÉ DÓ DE GENTE ASSIM…..
    VAZIA E AINDA POR CIMA SEM CARATÉR QUE NÃO TEM OQ ACRESCENTAR EM NADA E ACHA Q ATINGIR AS PESSOAS COM ESSE PRECONCEITO RÍDICULO ADIANTA! AQUI É UM LUGAR D ARGUMENTO NÃO DE CRÍTICAr E E OFENDER..
    MEDE AS PALAVRAS PRA FALAR DA CULTURA E DA RAÇA D CADA UM SEU BANANA PQ VC É SÓ É HOMEM PRA FALAR POR DE TRAZ DO COMPUTADOR!
    BABACA….¬¬


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: